ROTEIROS TECNOLÓGICOS SUB-19

ROTEIROS TECNOLÓGICOS SUB-19

  • OBJETIVO: Sensibilizar jovens estudantes do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário em matéria de tecnologia e inovação;
  • PÚBLICOS-ALVO: Estudantes do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário;
  • QUANTIDADE TOTAL DE AÇÕES: 75;
  • SUBACTIVIDADES: 5.

 

Os Roteiros Tecnológicos Sub 19 integram um conjunto integrado e diversificado de iniciativas de sensibilização dos jovens estudantes do 3.º ciclo e do ensino secundário, materializadas nas seguintes iniciativas:

 

1.1. Young Tech Tours

Ações de sensibilização nas escolas relativamente aos conceitos da nova indústria e indústria 4.0, associadas a princípios de eficiência energética, economia circular e produção sustentável, digitalização, automação de processos e robótica, realidade aumentada, inteligência artificial, impressão 3d e modelagem…

Público: Jovens do 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.

 

1.2. Startup Quest

Programa de simulação e experimentação de criação de negócios com dinâmicas didáticas de jogos, roleplay e simulação de negócios, para respostas a desafios sociais e societais, visando o desenvolvimento de competências de assunção do risco.

Público: Jovens do Ensino Secundário.

 

1.3. Tech Open Days

Ações de demonstração de tecnologias com visitas em Open Days a Centros Tecnológicos.

Público: Jovens do 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.

 

1.4. Startup Open Days

Ações de demonstração de startups inovadoras com visitas em Open Days a Parques de Ciências e Tecnologia e Incubadoras do Ecossistema Empreendedor.

 

1.5. Imersão em Ambiente Empresarial

Dinamização de iniciativas de acolhimento de jovens em empresas, em atividades de imersão empresarial em startups. As visitas a estas empresas duram um dia e vão permitir um contacto direto entre os estudantes e a realidade vivida nas tecnológicas. O foco desta atividade está na capacitação dos jovens para a valorização da tecnologia, da criatividade e do empreendedorismo em indústrias emergentes, como a Inteligência Artificial, a Internet das Coisas, Big Data, Data Analytics ou a Automação e Robótica. O fim último é o de incentivar os estudantes à criação do próprio negócio e de novas empresas.

Candidaturas relacionadas

Dinamização de iniciativas de acolhimento de jovens em empresas, em atividades de imersão empresarial em startups.

Ver Todas