Atividade U Succeed é bem recebida por estudantes de Felgueiras

A atividade “U Succeed” do Portugal Empreende 4.0, enquadrada nos roteiros de inovação sub-25, foi dinamizada recentemente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto, em Felgueiras.

Ao todo, 39 estudantes do ensino superior participaram na sessão, que contou ainda com a presença da psicóloga e consultora da ALENTO, Mafalda Vasconcelos, assim como do empreendedor Pedro Silva - CEO na Digital Fusion.

A iniciativa foi bem recebida pelos alunos, que reconheceram o conhecimento técnico e a aquisição de competências associadas ao empreendedorismo, à tecnologia e à inovação.

A dinâmica “U Succeed” visa, concretamente, apresentar e partilhar histórias de empreendedores de sucesso de modo a promover, entre os estudantes, o espírito empresarial. Para tal, são desenvolvidas sessões de partilha e de boas práticas em dinâmicas de storytelling tecnológico e de networking.

O público-alvo desta iniciativa são os jovens estudantes universitários e recém-graduados de instituições de ensino superior localizadas nas Regiões NUTS II Norte, Centro e Alentejo.

Outras notícias

Ver mais

18-04-2023

A atividade permitiu aos estudantes desenvolver uma atitude empreendedora e um espírito empresarial.

Ver mais

18-04-2023

Iniciativa do Portugal Empreende 4.0 decorreu entre fevereiro e março nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Ver mais

18-04-2023

Alunos do ensino superior participaram na iniciativa integrada nos roteiros de inovação sub-25 do Portugal Empreende 4.0 e dizem ter adquirido novos conhecimentos no domínio do empreendedorismo.

Ver Todas