De Norte a Sul estudantes universitários elogiam aprendizagens alcançadas com atividade INOV U

Desde o mês de março, mais de 200 estudantes universitários estiveram envolvidos na atividade INOV U, no âmbito dos roteiros de inovação sub-25 do Portugal Empreende 4.0. Esta iniciativa visa estimular o empreendedorismo entre os alunos do ensino superior e incentivar os jovens à criação do próprio negócio nos domínios da indústria 4.0, sustentabilidade, economia circular, digitalização, entre outros.

A atividade INOV U decorreu, concretamente, na Escola Superior de Gestão - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), no Instituto Superior de Estudos Superiores (IEES), em Fafe, na Universidade de Évora e na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, tendo sido dinamizado por psicólogos, gestores de carreira e empreendedores de sucesso.

O feedback dos estudantes à iniciativa foi muito positivo. Após um inquérito promovido no seguimento da atividade em cada instituição, foi revelado que mais de 90% dos alunos das escolas mencionadas acharam os conteúdos da ação interessantes, que os palestrantes tinham bastante conhecimento técnico, e que o grau de aquisição de novos conhecimentos foi muito elevado.

Outras notícias

Ver mais

26-04-2023

A iniciativa contou com a participação de 39 alunos do ensino superior.

Ver mais

18-04-2023

A atividade permitiu aos estudantes desenvolver uma atitude empreendedora e um espírito empresarial.

Ver mais

18-04-2023

Iniciativa do Portugal Empreende 4.0 decorreu entre fevereiro e março nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Ver Todas