Atividades USucceed em Viana do Castelo Bragança e Beja recebem reações positivas dos participantes

A atividade USucceed está integrada num conjunto de atividades do Projeto Portugal Empreende 4.0, promovido pela PortusPark e pelo ISQ, na sequência da candidatura submetida, de forma conjunta, à Autoridade de Gestão do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Sistema de Apoio às Ações Coletivas - Promoção do Espírito Empresarial, e consiste na realização de sessões de promoção de boas práticas em dinâmicas de rede, networking e storytelling tecnológico, através da partilha de experiências de empreendedores e discussão de ideias, que favorecem o espírito empresarial do público-alvo destas ações - os jovens universitários. As sessões decorrem em instituições de ensino superior localizadas nas Regiões NUTS II Norte, Centro e Alentejo e estão abertas a um mínimo de 24 participantes.

As atividades USucceed do Portugal Empreende 4.0, que decorreram a 9 de novembro na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a 5 de dezembro na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança e a 15 de dezembro na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja, tiveram uma receção favorável por parte dos estudantes que participaram na iniciativa.

No IPVC, estiveram presentes 100 estudantes de diferentes cursos superiores - da Contabilidade à Fiscalidade passando pelo Marketing até à Comunicação ou à Gestão Empresarial.

No Instituto Politécnico de Bragança, estiveram presentes 29 alunos de áreas como a Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, informática ou “Biological Engineering”.

No Instituto Politécnico de Beja estiveram presentes 93 estudantes de diferentes cursos e anos letivos (Licenciatura em Desporto, lazer e bem-estar, Enfermagem, Culturas Regadas)

As respostas ao questionário de avaliação de satisfação das iniciativas enviado aos participantes, revelaram que os conteúdos e a respetiva duração das palestras entregaram qualidade e conhecimentos técnicos, e reconheceram a importância da temática do empreendedorismo.

Os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos, compartilhados por consultores de excelência e por empreendedores convidados de sucesso.

Outras notícias

Ver mais

26-04-2023

A iniciativa contou com a participação de 39 alunos do ensino superior.

Ver mais

18-04-2023

A atividade permitiu aos estudantes desenvolver uma atitude empreendedora e um espírito empresarial.

Ver mais

18-04-2023

Iniciativa do Portugal Empreende 4.0 decorreu entre fevereiro e março nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Ver Todas