Dezenas de estudantes participaram nos roteiros tecnológicos para conhecer instituições do ecossistema empreendedor

A atividade Roteiros Tecnológicos sub-19 é uma atividade integrada num conjunto de atividades do Projeto Portugal Empreende 4.0, promovido pela PortusPark e pelo ISQ, na sequência da candidatura submetida, de forma conjunta, à Autoridade de Gestão do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Sistema de Apoio às Ações Coletivas - Promoção do Espírito Empresarial.

Esta atividade divide-se num conjunto de subactividades destacando-se aqui os Startup Open Days e os Tech Open Days, que consistem em proporcionar aos jovens estudantes do 3º ciclo e do ensino secundário a possibilidade de visitar Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras/Aceleradoras e também espaços laboratoriais e tecnológicos, para que possam conhecer os ecossistemas da inovação, do conhecimento e das profissões ligadas à tecnologia. Através destas ações, os alunos ficam sensibilizados para novas áreas de negócio e para novas opções formativas.

Nos dias 29 e 30 de novembro, dezenas de alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário participaram nestas atividades e ficaram a conhecer o Instituto Empresarial do Tâmega/ Incubadora do IET e o Laboratório Ecotermolab do ISQ.

No dia 29 de novembro decorreu um Startup Open Day, no Instituto Empresarial do Tâmega que acolheu 33 alunos, essencialmente da Escola Secundária de Amarante.

No dia 30 de novembro realizou-se um Tech Open Day, nas instalações do Laboratório Ecotermolab do ISQ em Grijó, contando com a participação de 33 estudantes, em especial do Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado.

Outras notícias

Ver mais

26-04-2023

A iniciativa contou com a participação de 39 alunos do ensino superior.

Ver mais

18-04-2023

A atividade permitiu aos estudantes desenvolver uma atitude empreendedora e um espírito empresarial.

Ver mais

18-04-2023

Iniciativa do Portugal Empreende 4.0 decorreu entre fevereiro e março nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Ver Todas