Tens ideias inovadoras para resolver problemas sociais? Candidata-te ao “Challenge U”

Se és estudante universitário/a, recém-graduado/a ou investigador/a e tens uma ideia inovadora para resolver problemas nas áreas da Sustentabilidade, Transição Digital e Inovação Tecnológica, o “Challenge U” é para ti. Este concurso vai permitir-te usar o potencial das tuas ideias na criação de startups e de projetos inovadores.

Se venceres, vais ser premiado com uma bolsa de mérito e vais receber um conjunto de apoios. Especificamente, vais ter acesso gratuito a mentoria; coaching em Gestão e Marketing; capacitação em áreas tecnológicas e de inovação críticas para o negócio que propões; e incubação em estruturas científicas.

O teu projeto vai ser avaliado por um conjunto de especialistas que vão considerar critérios como a proposta de valor da tua ideia, a rede de parcerias a construir, as vantagens competitivas, o modelo de negócio e o potencial de crescimento da solução.

Acede ao regulamento desta iniciativa no website do Portugal Empreende 4.0 e candida-te até ao dia 15 de março. Podes também descobrir mais sobre o Challenge U nesta notícia do Jornal Económico.

Outras notícias

Ver mais

26-04-2023

A iniciativa contou com a participação de 39 alunos do ensino superior.

Ver mais

18-04-2023

A atividade permitiu aos estudantes desenvolver uma atitude empreendedora e um espírito empresarial.

Ver mais

18-04-2023

Iniciativa do Portugal Empreende 4.0 decorreu entre fevereiro e março nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Ver Todas